Pessoas e o futuro do trabalho em qualquer lugar!(PARTE 1)
- Lucas Motta
- 2 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Carlos Motta em 02/06/2020

Muito se fala sobre o futuro do modelo de trabalho remoto e a nova realidade imposta determina que alguns trabalhos sejam realizados em local pré-determinado #homeoffice ou se trabalhe de onde está #anywhere office.
Você não trabalhará de casa, mas de qualquer lugar.
E no extremo deste entendimento estão os nômades digitais, que trabalham de qualquer país onde estejam. Embora o mundo vivesse na era da automação, inteligência artificial e novos modelos de negócio, a tecnologia deve ser um meio e não o fim. E seu impacto sempre esteve em foco, mas pessoas são mais importantes que tecnologias.
O mercado pós pandemia exige novas habilidades, competências e comportamentos orientados ao ser humano. Não existe uma solução que funcione para todos, portanto é fundamental investir em planejamento, avaliar outras experiências e buscar parceiros que ajudem a construir o melhor caminho e o modelo a ser adotado dependerá da cultura da empresa, modelo de negócios, perfil de liderança, etc.
Trabalho remoto visa entrega de resultados e
mais importa o que está sendo realizado para
que os desafios sejam superados.
O sucesso do modelo dependerá da clareza na comunicação, disciplina para atuar em ambiente sem supervisão direta, qualidade dos processos e metas factíveis.
Por mais de vinte anos trabalhei na condução de times de forma remota, fazendo a gestão de profissionais de alta capacidade de execução, obstinados por resultados excepcionais, com formações acadêmicas distintas e com características muitos diferentes, mas com um senso de “time” que os tornava alinhados e diferenciados.
A montagem destes times não é simples, pois exige da liderança um profundo conhecimento do negócio, pessoas, suas aspirações e capacidade de engajamento.
Sempre busquei para o meu time profissionais que saibam agir com protagonismo, sejam responsáveis pelos seus resultados #Accountability e planejem sua execução.
Ao longo de muitos anos, minha gestão para resultados com acompanhamento através das visitas locais transformou o controle em confiança e isso torna a realização do trabalho mais fácil e cada um consegue se enxergar no resultado conquistado.




Comentários