Porque seu funcionário não rende o esperado?
- Lucas Motta
- 23 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Por Lucas Motta em 19/05/2020

Existem vários fatores que podem contribuir para isso, e alguns deles poderiam sim ser identificados já no processo de seleção, enquanto outros podem ser observados durante o dia-a-dia e exigem um redirecionamento rápido para que o funcionário não desempenhe muito abaixo e exija medias drásticas que possam custar dinheiro e tempo para sua empresa.
Então porque mesmo depois disso tudo o seu funcionário ainda rende menos do que o esperado?
Durante o processo de seleção, poucas vezes vemos a empresa preocupada em entender o que motiva o funcionário, que tipo de ambiente ele gosta de trabalhar e outros fatores que influenciam no rendimento do colaborador até mais do que suas capacidades técnicas.
Um processo de seleção é muito mais do que uma escolha de capacidades técnicas e perfil comportamental, entrevistas de emprego são a chance da sua empresa fazer um raio-x completo do funcionário para mapear o que contribui para ele realmente desempenhar em alto rendimento.
Ignorar esses itens e se ater a tecnicalidades na hora da contratação pode ser um caminho mais curto, porém as chances de insucesso aumentam.
Você se preocupa com o colaborador na hora de contratar ou somente com seu currículo?




Comentários